Diários de (bom) bordo

dimanche, décembre 03, 2006

Mestrando...

Depois de uma ausência plenamente justificável (viagem, doença e estudos), voltamos. E, dessa vez, pra responder uma das perguntas mais freqüentes: "mas, afinal, o que raios você está fazendo aí?"

Estou estudando; é isso mesmo... Cinco anos de faculdade de Direito não me foram suficientes e eu resolvi emendar num mestrado. Em quê? Em Direito Internacional. Se eu estou gostando? A resposta mais sincera é não; estou ADORANDO!

O curso é muito puxado; não em matéria de horas de aula (apesar de ter curso todos os dias, eles são bem curtos) mas, especialmente, por todo o trabalho individual que o master exige. Os dias são divididos entre as salas de aula, meu computador - tadinho, nunca passou tantas horas ligado -, e 3 ou 4 bibliotecas.

Os professores são, em sua maioria bons. Como alguns já ficaram sabendo, eu fiz a recente descoberta de que o diabo pode até não vestir Prada mas ele com certeza ensina Direito Internacional... Fora ele, os outros são bem bacanas, principalmente meu orientador. Quando eu crescer, eu quero saber o tanto de coisas que ele sabe... E ter uma memória igual à dele.

Meus coleguinhas de classe são um grupo muito bacana; metade da sala somos estrangeiros e a outra banda é de franceses. É uma mistura bem interessante (ah, e não, não há outros brasileiros no programa), e as peculiaridades de cada formação e cultura acabam enriquecendo ainda mais as discussões.

O tema da dissertação já está escolhido e eu, realmente, já deveria estar bem mais adiantada na pesquisa mas... Vamos fazendo o possível - e o impossível, de vez em quando - e correndo atrás do tempo perdido.

Os dias mais legais são, sem dúvida, quarta e (como sempre) quinta feiras. Às quartas, além da aula interessante, leve e interativa, há as reuniões do Jessup; pessoal bacana, competente de muito divertido. Às quintas, bumbum na cadeira pra ouvir falar - e, de vez em quando, dar pitaco - sobre jurisdições internacionais.

A vida vai bem; bem acadêmica, como pode-se perceber. O que eu vou fazer depois? Alguns sonhos me vêm à cabeça mas quando vim daí, trouxe a idéia de que vinha pra fazer esse curso; o que virá depois, a gente vê depois...

3 Comments:

  • At 10:59 PM, Blogger Lucas Welter said…

    Agora sim... problemas para logar meu blog... obrigado por corresponder minha curiosidade... cheguei a pensar: wow! ela consegue estudar o dia todo e nào falar sobre isso...

    Bjos

    PS. Quando o mal humos passar volto a escrever. Muitas novidades.

     
  • At 1:32 AM, Anonymous Anonyme said…

    Até a metade do post eu conseguia explicar qnd me perguntam, agora vou completar a resposta!
    saudades
    beijos

     
  • At 2:58 PM, Blogger Rochinha said…

    proximo passo: doutorado em sorbonne?

     

Enregistrer un commentaire

<< Home