Diários de (bom) bordo

lundi, novembre 20, 2006

Dona Gracinha...

Assim que me mudei, Mamãe me perguntou se a gardienne (pessoa encarregada do prédio; a versão francesa do zelador) era portuguesa. Quase... é espanhola. A partir de então, minha tia apelidou a miserável de D. Gracinha; "muito mais simples que esse sobrenome louco dela".

Gente muito boa, que faz todo o possível pra ajudar todo mundo; pode-se dizer que nossa amizade começou quando ela foi anotar meus sobrenomes (sim, eu tenho dois...) pra colocar na caixa de correio. Ela traduziu o segundo pro espanhol e eu respondi na mesma língua; hablamos durante quase quinze minutos.

Só não me peçam pra entender de primeira o que ela fala... Ainda mais se o papo for via fone (tele ou inter). Quando fui perguntar como fazia pra abrir o armário dos contadores de energia, a resposta foi "abec un tournabis...". Como? "UN TOURNABIS!". Ah, tá... uma chave de fenda plana; saquei.

Alguns dias depois, veio ela me dizer que havia um "grán colis pour bous". Tudo bem, vou buscar o pacote que me mandaram (é ela quem recebe o correio do prédio todo e depois faz a distribuição).

Mas o que me faz rir é o fato de ela nunca conseguir memorizar meu sobrenome de origem hispânica; ela sempre chama pelo português. A cada encontro, manda um "coucou! bonxour mademoiselle De..." e completa pelo segundo.

É... eu tento fuxir das figuras mas elas contchinuam a me rrrondar... Mas, como tchiria Leandro: "se é pra falar língua extranxeira, qué sexa caxtexano!".

Nota da redação: Welter, o próximo post é sobre a faculdade; prometo.

2 Comments:

  • At 6:51 PM, Blogger Rochinha said…

    Acho teu sobrenome mto stile :D

     
  • At 4:21 AM, Anonymous Anonyme said…

    uhaahuauhuahauauhahua
    so atrai maluco, seja onde for!!!!

    eiii a blusa, chegou????
    beijos

     

Enregistrer un commentaire

<< Home