Diários de (bom) bordo

dimanche, novembre 05, 2006

Amies d'enfance.

Era uma vez, Camille-Vanille e Áná Lu(Nota da redação: com biquinho...)isá. As duas se conheceram quando eram dois espirros de gente, um do cabelo dourado e o do outro, vermelhíssimo, na École Miollis.

Em pouco tempo, separá-las era impossível; viraram companheiras de filme da Mary Poppins (as duas muitas vezes caíram de popô no chão, tentando "voar" de cima da cama com o guarda-chuva), de Parc Astérix, show da Dorothée, de ski... E dividiam tudo, de quadrinhos do Tintin até o nascimento do irmão da Vanille.

Um belo dia, Áná Lu(NR: sempre com biquinho...)isá atravessou o oceano e Camille-Vanille mudou de escola e de casa. Ainda assim, as duas continuaram, na medida do possível, uma na vida da outra.

Seis anos depois, reencontraram-se e, durante dois dias, tentaram atualizar as histórias e compartilhar os segredos. Camille-Vanille prometeu pegar o avião e fazer a tão sonhada viagem. Semanas depois, um imprevisto adiou a visita, que acabou não acontecendo.

E foi a vez de Áná Lu(NR: entenderam o lance do bico, né?!)isá se mudar e a história parecia ter chegado ao fim. Notícias chegavam atrapalhadas e, por mais que todos tentassem, não conseguiam saber ao certo o que tinha acontecido com Camille-Vanille.

Eis que, oito anos depois do último contato, às vésperas do jogo Brasil vs. França, durante a Copa do Mundo, ela manda um email ao pai da amiga e as duas começam a se corresponder.

Semana passada, foi o aniversário de Camille-Vanille e, Áná Luisá, desolada por não ter o telefone da ruivinha, mandou-lhe um email. A resposta, quase imediata, continha não só a afirmação de que ela estar aqui foi um "super presente de aniversário", mas também um convite.

Ontem Áná Luisá foi à festa de vinte e dois anos de Camille-Vanille. E viu que a beleza da amizade, iniciada ela no começo, no meio ou no fim da vida, é a capacidade que tem de se renovar e de se revelar nos gestos mais simples: um sorriso largo e um abraço apertado.

Post dedicado à fundadora da dinastia das maravilhosas ruivas que povoam minha vida... =)

3 Comments:

  • At 6:04 PM, Blogger Moni S. said…

    ooooooowwwwwwwwwwwwww
    amei a historinha!
    tenho algumas várias assim, q tu tá cansada de ouvir, como, p.ex., a do amor da minha vida...piiiiiiiiiiiiiiiii
    (suspiros)
    beijao, amiga!

     
  • At 2:51 AM, Blogger Rochinha said…

    Esse tipo de amizade é tão bacana, neh? Faz tempo que não vejo algo assim.

     
  • At 4:10 AM, Anonymous Anonyme said…

    vixi!! nunca mais q deixo de ser ruiva hein!!!!!
    hahahahahhaha
    mas linda essa tua historia com tua amiga!
    bjs

     

Enregistrer un commentaire

<< Home