Diários de (bom) bordo

samedi, octobre 07, 2006

Ponto final.

Acompanho, há algum tempo, a opinião de muitos, os pitacos de Deus e o mundo, a tomada de partido de alguns e a de dores de tantos outros. Depois dos acontecimentos recentes, sinto que chegou minha vez.

Vim pra cá com uma nóia na cabeça e uma pulga atrás da orelha; deixava para trás uma história mal resolvida. Desde sempre dizia que não ia ficar me martirizando mas às vezes me pergunto se não poderia ter feito mais; talvez sim, talvez não.

Se não forcei mais foi pelo meu enterno medo de incomodar, de sufocar, de atrapalhar, de transparecer a impressão de que queria impor minha presença. Sempre acreditei no bom senso, no tempo e no livre arbítrio; só não imaginei que as três coisas fossem demorar tanto a darem-se as mãos. Quando, enfim, a aliança se formou, o tempo havia se esgotado.

No final de tudo, sei que o resultado foi positivo, vez que tive, nas horas mais importantes, as pessoas mais importantes; aquelas que, agora e sempre, me conhecem. Aquelas que me deram, como a todos merecemos, o benefício da dúvida. Aquelas que não chegaram a mim com pedras nas mãos e uma sentença de culpa irrecorrível. Aquelas que me fazem, a cada dia, ter mais fé no que meu pai sempre me disse, "cultive seus amigos... seus amigos de verdade". Aquelas que não precisam sequer ser citadas, porque sabem que graças a elas que eu pus por terra a minha teoria (furada) de que se quanto mais eu me exponho, mais eu me machuco, então o melhor a fazer é me fechar em copas e sair discretamente de cena.

Quanto aos outros, eu lamento; lamento a companhia perdida, a cumplicidade prejudicada e a convivência decaída. Do lado de cá, não sobraram nada além de duas coisas: uma imensa decepção e a certeza de que mesmo com ela se aprende. Lição aprendida; vamos à frente, que atrás vem gente.

E essa foi a primeira e última vez que esse assunto figurou por essas páginas; é, ainda, a última vez que falo e - vou além - penso nisso. Para mim, promessas, sobretudo as feitas pelo bem da minha sanidade mental, são dívidas.

May it rest in peace.

P.S.: Amanhã o blog volta com sua programação (a)normal.

2 Comments:

  • At 12:05 AM, Anonymous Anonyme said…

    e por fim, fim!
    saudades
    achei q ia te encontrar on line hoje (sabado).... snif snif
    bjs

     
  • At 9:30 PM, Blogger Rochinha said…

    É o que eu tou pensando? Se for, fico mto feliz mesmo.

    Abração

     

Enregistrer un commentaire

<< Home